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O que é a experiência da página de destino Google Ads?

A experiência da página de destino é definida como a conexão entre seus anúncios e a página de destino. Para determinar essa experiência, a plataforma do AdWords utiliza sistemas automatizados e avaliação humana.

Com base nessa análise, sua experiência na página de destino pode afetar fatores críticos, como a classificação do anúncio, o CPC e as posições do anúncio.

Por exemplo, se sua página de destino pós-clique não for bem projetada, for executada lentamente ou não se conectar bem com seus usuários, isso poderá fazer com que seus anúncios não sejam exibidos tanto quanto você esperava ou talvez não sejam exibidos.

Para ver resultados lucrativos no posicionamento e na classificação do anúncio, bem como no CPC, você precisa alinhar a experiência da página de destino com as expectativas dos usuários.

5 maneiras de melhorar a experiência da página de destino

A implementação desta lista de verificação ajudará você a melhorar a experiência da sua página de destino.

Mais visitantes do seu site serão convertidos em clientes pagantes assim que você implementar esta lista de verificação de 5 etapas.

1. Melhore a velocidade da página

Uma das maneiras mais importantes de melhorar a experiência da página de destino do Google Ads é melhorar a velocidade de carregamento da página.

Pesquisas mostram que páginas que levam mais de três segundos para carregar têm taxas de rejeição 32% mais altas.

As velocidades de carregamento lentas também afetam negativamente as taxas de conversão da sua página.

Com isso, você pode descobrir a velocidade de carregamento da sua página usando recursos como o PageSpeed ​​Insights do Google.

Você também deve priorizar a correção de alguns dos desafios mais comuns que levam ao carregamento lento de páginas de destino, como:

  • Problemas de Javascript
  • Tamanhos de flash excessivos
  • Grandes arquivos de mídia
  • Imagens não otimizadas
  • Métodos de cache ruins
  • Solicitações HTTP excessivas
  • Códigos volumosos
  • Não usar um serviço de rede de entrega de conteúdo
  • Excesso de plug-ins

Além de resolver esses problemas comuns de carregamento, você também deve usar recursos online que ajudam a criar páginas de carregamento mais rápido.

2. Otimize seu site para dispositivos móveis

Para melhorar sua experiência na página de destino, não basta torná-la compatível com dispositivos móveis.

Você deve otimizá-lo expressamente para usuários móveis se quiser diminuir as taxas de rejeição e aumentar as conversões.

De fato, as evidências mostram que os gastos com anúncios para celular chegarão a mais de R$ 400 bilhões até 2023, o que representará mais de 80% de todos os gastos globais com anúncios para celular.

Quando você deseja que sua página de destino se conecte melhor com seus anúncios e público-alvo, você precisa otimizá-la para usuários de dispositivos móveis.

Você pode otimizar sua página de destino para dispositivos móveis:

  • Certificando-se de que a cópia da sua página de destino é concisa e fácil de ler
  • Apresentando botões clique para ligar nele
  • Removendo qualquer desordem da sua página de destino
  • Adicionando botões de CTA fixos em sua página de destino

3. Personalize sua página para diferentes segmentos de público

Você também precisa personalizar sua página de destino para atender a diferentes segmentos de seu público.

Para conseguir isso, você deve se esforçar para que seus anúncios correspondam às suas páginas de destino pós-clique.

Na verdade, você quer que cada elemento da sua página garanta aos seus usuários que eles estão no lugar certo e também que a oferta que eles estão procurando é apenas um clique.

A personalização de anúncio para página que você usa dará a seus usuários a experiência mais original e significativa em sua campanha, começando com o próprio anúncio em sua página de destino pós-clique.

4. Torne sua página relevante para o anúncio

Outra maneira importante de melhorar sua experiência na página de destino envolve tornar sua página relevante para seu anúncio.

Você precisa que sua página pós-clique para a página de destino seja uma extensão do seu anúncio, na verdade.

Você deve se esforçar para garantir que o conteúdo usado seja relevante e corresponda às mensagens entre as experiências pré e pós-clique de seus usuários em sua página de destino.

Mais especificamente, você precisa direcioná-los para uma página de destino dedicada se eles clicarem em um anúncio de um produto ou oferta específico.

Você não deseja usar uma página de produto pós-clique genérica ou uma página cheia de várias opções, em vez daquela para a qual eles clicaram propositalmente no anúncio.

Páginas genéricas ou páginas cheias de opções podem, na verdade, impedir que os usuários encontrem o que desejam e dissuadi-los de obter o que desejavam inicialmente de sua página.

5. Facilite a navegação do seu site

A navegação fácil é outro aspecto para melhorar a experiência da sua página de destino para os usuários.

Você pode dar aos seus usuários o que eles querem, tornando seu site mais fácil para eles navegarem e fornecendo uma maneira para eles controlarem melhor suas opções em sua página.

Para começar, você pode tornar sua página de destino mais fácil de navegar usando marcadores ou listas.

Os marcadores e listas melhoram a organização da sua página e melhoram a experiência geral do usuário, especialmente para pessoas que usam dispositivos móveis para acessá-la.

Você também deve ir direto ao ponto para melhorar a navegação do seu site.

Ao ir direto ao ponto, você oferece aos seus clientes o que eles estão procurando imediatamente e minimiza as chances de que eles fiquem frustrados e saiam do seu site rapidamente.