Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Aplicativos móveis, Internet das coisas, realidade aumentada. Vivemos em um mundo completamente imerso em tecnologia e a indústria de restaurantes não pode ficar para trás.
Hoje é difícil imaginar como um negócio gastronômico poderia sobreviver sem a implementação da tecnologia para restaurante, desde o tradicional ponto de venda, até cozinhas interligadas pela Internet.
Veja as tendências que nos dá Altec prepara para definir a nova cara do seu restaurante.
Novas tecnologias para restaurantes vieram para renovar os modelos clássicos de gestão de restaurantes e revolucionar a experiência do consumidor como nunca antes.
O tema em voga para grandes empresas de restaurantes e para praticamente qualquer empresa do setor de serviços, é a melhoria da experiência do cliente, ou seja, uma tarefa focada na percepção que permanece no consumidor após ter interagido com o serviço que o restaurante oferece.
Se o serviço consegue gerar uma percepção favorável, geralmente deixa lembranças que fidelizam o estabelecimento, tornando-se o preferido para comemorar datas especiais, encontros com amigos ou simplesmente para curtir uma pausa no trabalho diário.
Os cardápios digitais são ferramentas interativas que, por meio de tablets que são colocados nas mesas do estabelecimento, permitem que os clientes explorem livremente o cardápio a partir do momento em que se sentam e pedem o prato de sua preferência, sem precisar esperar que o garçom caminhe até sua mesa.
Embora ainda não seja uma tecnologia muito comum, sua importância está em oferecer grande valor agregado à experiência do cliente, enriquecendo sua realidade com dados, imagens, vídeos e áudios adicionados digitalmente através do uso de um tablet ou smartphone.
Além disso, promete grandes possibilidades para estratégias de marketing de restaurantes.
O complemento perfeito para a experiência do cliente é a tecnologia focada na melhoria de todos os processos de gestão de restaurantes.
Embora existam tecnologias desse tipo que já foram adotadas pela maioria dos restaurantes do mundo, outras estão apenas começando a se firmar:
Ter um software de gestão de restaurantes tornou-se um fator essencial para qualquer empresário que queira melhorar e expandir seus negócios gastronômicos, pois permite padronizar todos os processos de gestão de restaurantes, desde o registro de pedidos até a produção e distribuição dos pratos.
Enquanto a gestão é o cérebro de um restaurante, a cozinha serve como o coração que mantém todo o seu corpo vivo, por isso o monitoramento e controle regular de eletrodomésticos como fritadeiras, geladeiras, fornos e freezers é essencial para garantir a saúde e a segurança de um estabelecimento.
Uma das inovações tecnológicas mais marcantes dos últimos anos nessa área é a implementação da Internet das Coisas (IoT).
Se refere ao conjunto de sensores e mecanismos que permitem que diferentes componentes eletrônicos sejam conectados entre si e vinculados a um sistema de monitoramento, sistema da Internet.
Ao aplicar essa tecnologia em um restaurante, o usuário pode obter automaticamente os dados de todos os dispositivos interligados e enviá-los ao gerente do restaurante.
O que além de reduzir o trabalho dos funcionários, ajuda a reduzir custos, manter a qualidade do produto e antecipar qualquer falha do sistema.
A chegada da rede móvel de quinta geração veio para transformar o mundo: carros autônomos, realidade virtual, cidades inteligentes e robôs em rede.
Todos eles trabalharão com a tecnologia 5G em um futuro próximo.
Uma de suas principais características é a velocidade, permitindo navegação em até 10 GBps (gigabytes por segundo), 10 vezes mais rápido que as principais fibras ópticas do mercado.
Embora o alto custo de instalação de todo o maquinário 5G ainda demore alguns anos para se tornar realidade, estima-se que até 2025 essa tecnologia represente 15% das conexões móveis globais.
O certo é que esse novo clima tecnológico que se aproxima trará uma transformação ainda mais radical para a vida futura do negócio de restaurantes.