Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Com o verão trazendo temperaturas acima da média, é crucial aumentar os cuidados com nossos amados pets. Os tutores de cães e gatos precisam estar atentos para garantir o conforto térmico de seus animais de estimação. Nós conversamos com os professores de Medicina Veterinária da UniSociesc, Bárbara de Freitas e Leonardo Vieira, que compartilharam dicas valiosas para manter nossos amigos peludos felizes nos dias quentes. Confira abaixo:
Certifique-se de que seu pet sempre tenha acesso à água fresca. O calor pode levar à desidratação rapidamente, então mantenha a tigela de água cheia. Considere espalhar mais recipientes de água pela casa e até fazer picolés com frutas ou petiscos saudáveis para ajudar seu pet a se refrescar. Evite picolés com açúcar, mas adicione pedras de gelo à água para mantê-la fresca ao longo do dia.
Evite passear com seu pet nos horários mais quentes do dia, especialmente se o chão estiver muito quente. Procure locais sombreados e com gramado para garantir o conforto do seu animalzinho.
Animais de pele clara ou com pelos curtos podem sofrer queimaduras solares, então consulte seu veterinário sobre o uso de protetor solar pet-friendly. Certifique-se de que seu pet tenha acesso a áreas frescas e sombreadas da casa durante o dia.
Dê banhos regulares em seu pet com produtos específicos para animais de estimação e escove seu pelo regularmente para ajudar na circulação de ar e resfriamento natural.
Esteja atento a sinais de superaquecimento, como dificuldade respiratória, salivação excessiva e fraqueza. Procure orientação veterinária se notar esses sintomas.
Se seu pet gosta de água, ofereça brinquedos aquáticos ou uma piscina para mantê-lo fresco e entretido. Mesmo em apartamentos, uma bacia com água fresca e brinquedos pode ser uma ótima opção.
Mantenha a vermifugação e vacinação em dia, especialmente no verão, quando aumenta a prevalência de parasitas e insetos. Use produtos recomendados pelo veterinário para controle de pulgas, carrapatos e outros parasitas.
Se você planeja viajar com seu pet, certifique-se de que ele esteja seguro e confortável durante o trajeto. Faça paradas frequentes para que ele possa se hidratar e se esticar. Se decidir deixar seu pet em casa, assegure-se de que ele esteja seguro e bem cuidado em seu ambiente familiar.