Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Desde o início da pandemia, os aplicativos de entrega explodiram de popularidade e ficaram ainda mais em alta, se mostrando como uma ótima oportunidade para quem pensa em trabalhar com tele-entrega. Para muitas pessoas, este modelo de trabalho tem sido uma forma de obter uma renda extra. Por outro lado, inúmeras empresas, incluindo as do setor de construção civil, têm apostado nesta opção para adaptar seu nicho.
Para investir nesta atividade, é preciso ter ao menos um meio de locomoção para percorrer distâncias em um tempo reduzido, como carro ou moto. Em casos onde o orçamento é mais limitado, uma bicicleta é uma alternativa adequada.
Você, dono de uma loja de materiais de construção, ficou interessado em saber mais sobre entregas? Para te ajudar nesta jornada, preparamos um artigo com informações atualizadas sobre valer a pena trabalhar com tele-entrega.
Os aplicativos de entrega seguem aumentando a sua popularidade, principalmente para o ramo de alimentos. Nesse sentido, entre os aplicativos de delivery que apresentam o maior sucesso no momento, estão o Uber Eats, Rappi e o iFood – os dois últimos são de origem latina.
Estas plataformas são essenciais para quem geralmente aposta em começar a trabalhar com tele-entrega.
Antes de começar a trabalhar como entregador, o primeiro passo é enviar a documentação para ser aceito dentro dessas plataformas.
Não é necessário cumprir muitos requisitos, sendo que geralmente é aceito quem comprovar ser maior de idade, ter habilitação para dirigir carros ou motos (se as entregas forem feitas a partir destes meios), e possuir um smartphone com acesso à internet, pois sem um plano de dados será muito difícil trabalhar com esse formato.
Entre os dados que são solicitados pelas empresas responsáveis, é preciso destacar os seguintes documentos:
Os valores ganhos a partir do trabalho por entrega acabam variando muito de acordo com cada aplicativo. Por isso, se o seu negócio está pensando em apostar em um entregador, ele também precisa estar ciente da sua participação final nos lucros e se vai ser vantajoso para ambas as partes.
Algumas das plataformas costumam cobrar uma porcentagem maior e também podem remunerar os entregadores de forma diferente do que o habitual em uma empresa padrão brasileira.
Pensando em lhe mostrar qual pode ser a melhor opção, a gente separou algumas informações sobre cada um dos aplicativos que são mais buscados para se trabalhar com tele-entrega.
A Uber Eats tem uma tabela de preço que é paga de acordo com a cidade em que será feita a tele-entrega.
Por exemplo, em São Paulo, o entregador ao retirar uma encomenda de um restaurante já recebe R$ 3,20, que é um pouco mais do que acontece no Rio de Janeiro, que em média paga R$ 2,60.
O iFood talvez seja o aplicativo de entregas mais conhecido e fácil de se entrar em todo o país. Não existe uma tabela padrão pelo número de kms que forem percorridos, de entregas e do total de retiradas de um estabelecimento, como restaurante.
Para fazer o cálculo, a empresa deve levar em conta o horário, dia da semana e também o valor da diária que está sendo apresentada no aplicativo.
No momento, o valor mínimo que a empresa cobra para cada entrega é de R$ 5, não importando nenhuma variável.
O Rappi é um dos aplicativos mais atraentes para os entregadores de modo geral. A remuneração ocorre a partir do horário de pico de cada dia da semana, sendo uma das opções mais atraentes para quem busca uma boa participação nos lucros.
A empresa tem um site que costuma ser mais amigável com os seus parceiros, informando quais são os dias em que existe maior demanda por entregas, ou seja, maiores preços.
Hoje em dia já é possível comprar todo tipo de material de construção pela internet, de forma segura e em poucos instantes, algo que vem servindo de motivação para várias lojas de materiais de construção.
A Obrazul foi uma das primeiras plataformas do Brasil em pensar nesse modelo de negócio, tendo sido desenvolvida pela startup que leva o mesmo nome e foi lançada em parceria com a Fortlev, uma líder nacional em reservatórios de água e que já conta com uma grande participação no mercado de PVC.
As compras pela internet já tomaram um espaço que não terá mais volta. Já existe uma série de materiais de construção sendo vendidos online.
Ainda assim, a equipe precisa ser dedicada, sabendo fazer um investimento preciso e consciente em publicidade. Startups como a Obrazul estão realizando um trabalho que permite com que os pequenos lojistas possam fazer a venda dos produtos pela internet e que seja focado para os consumidores de sua região, onde eles estão presentes, antes de pensarem em uma expansão nacional.
Pois bem, assim como já estava ocorrendo no mercado de delivery de comida, quem trabalha no ramo de materiais de construção também já está se inserindo no mercado de tele-entrega e aproveitando dos seus benefícios.